quinta-feira, 19 de maio de 2016

Já pensou em estudar nas melhores universidades do mundo, online e de graça?


Já imaginou estudar em Harvard, Stanford, USP, Yale, Princeton e Cambridge?
E melhor, sem pagar nada?

Na foto é a Biblioteca de Sainte-Geneviève em Paris


Atualmente já é possível, através de plataformas de ensino online. O ensino online de qualidade está se tornando mais amplo e busca alcançar maior diversidade.


Uma das plataformas online mais conhecidas é o Coursera.
No Coursera, é possível estudar em universidades de 27 países do globo, com a oferta de 1400 cursos e matérias online. A maioria dos cursos apresenta legenda em português. Nos poucos que não possuem, é possível ver a legenda em inglês. Atualmente, para obter o certificado digital em alguns cursos é necessário realizar um pagamento.

Nessa plataforma, você pode escolher cursar matérias das áreas de Humanas e Artes, Administração, Finanças, Ciências Sociais, TI, Física, Engenharias, Lógica, Ciências gerais, Matemática e outras Línguas. Clicando aqui você pode ver um exemplo de todos os cursos, que ficam divididos entre aqueles que já se iniciaram, os que irão iniciar essa semana e os que você realizaria um pré-cadastro, colocando seu nome na lista de espera.



Uma outra plataforma com cursos online de qualidade (e dessa vez, plataforma brasileira) é o Veduca.
Nele também é possível iniciar cursos de Harvard, MIT, Oxford e outras universidades globais, a diferença é que você pode fazer matérias da USP, Unicamp, ver algumas palestras do TED, Fundação Lemann, Google e BMF&Bovespa, por exemplo.
Por ser uma plataforma nacional, todos os cursos apresentam legenda em português, além de alguns possuírem também o áudio em português.



Se quiser algumas dicas sobre uma técnica de estudo eficaz, clique aqui.
Se passou na faculdade, mas ela é em outra cidade e está na dúvida se vale a pena mudar, clique aqui.


Quaisquer dúvidas, sintam-se à vontade para perguntar nos cometários aqui embaixo ou através do email: blogdasuniversitarias@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário