Não viajamos para escapar da vida, viajamos para que a vida não escape de nós.
Você sente como se estivesse passando desapercebido pela vida, como se estivesse "andando sonâmbulo" por aí? Queria ter mais liberdade, mais aventuras, mais amores?
Wanderlust: Desejo inerente de viajar, caminhar sem destino, de ir a qualquer lugar, de conhecer o novo. |
Você ainda está tentando descobrir como viver a vida intensamente? Se estiver, não está sozinho. O triste é que a maioria das pessoas passa pela vida sem ter realmente experimentado o que ela tem a oferecer. Tudo o que te prende à vida que está vivendo, porém, é a sua própria mente.
[Leia o texto ao som dessa música]: Jason Mraz - 93 Million Milles
[Essa música também]: Jack Johnson - Better Together
[Por último, essa música]: The Neighbourhood - Sweater Weather
Segue abaixo uma lista com diversas maneiras de viver plenamente, almejando real felicidade, novos desafios ...
1. Faça uma lista de coisas a se fazer antes de morrer. Assim como no filme "Antes de partir", vale a pena fazer uma lista com todos os seus sonhos e objetivos para alcançar. Tem um site que te ajuda com isso. Bucket list te ajuda a fazer sua lista.
2. Defina seus objetivos e escreva-os. Defina objetivos pelo tempo que pretende alcançar. A curto prazo (mês e ano) e a longo prazo (3, 5 e 10 anos). Ao saber suas metas, fica mais fácil de alcançar e olhar pra trás e ver seu progresso. Essa lista vai ser constantemente melhorada e alguns itens vão sair ao você alcançá-los.
3. Lembre-se de não tomar atitudes sem pensar. Não tome atitudes que causarão mal estar à outra pessoa. Lembre-se de, antes de qualquer coisa, se pôr no lugar daqueles que você ama ou conhece. É importante lembrar disso em momentos de raiva, tristes ou de indecisão.
4. Mantenha um controle interno. Certos momentos demandam maior autocontrole. Nesses momentos, é importante pensar nos prós e contras de qualquer atitude a ser tomada.
5. Pare de reclamar. Não seja aquela pessoa que puxa os outros pra baixo. Se não está satisfeito com algo em sua vida, você pode decidir reclamar sobre isso ou tomar alguma atitude para mudar. Qual você vai escolher? Não puxe os outros pra baixo. É um sentimento autodestrutivo e te tornará uma pessoa amarga e que não consegue aproveitar as coisas boas da vida. Além disso, também não ande com pessoas que te poem pra baixo, não faça fofoca, não sinta inveja e não critique os outros o tempo todo.
6. Planeje viagens com amigos, namorados e sozinha. Uma das melhores coisas a se fazer é viajar. Você sente a liberdade tocando sua pele. A possibilidade de conhecer novas pessoas, ritmos, hábitos e comidas é fascinante. Existem pesquisas que comprovam que você sente satisfação por mais tempo quando realiza viagens do que quando compra algo que queria há muito tempo.
7. Não tenha medo de errar. Afinal de contas, a única maneira de não errar é não tentar. E é como costumo dizer: Você já tem o não, só cabe a você conseguir o sim!
8. Cuide do corpo, mente e alma. Pratique exercícios com frequência. Se você tem dificuldade em se exercitar, comece aos poucos e vá aumentando o ritmo. Quaisquer dores vão diminuir e sua saúde vai melhorar muito! Fique um tempo sozinha e pense nas suas atitudes e sonhos. Reflita no que pode fazer de melhor para os outros, veja como pode ajudar alguém. Estude! Faça uma universidade, aprenda uma língua estrangeira, faça cursos no Senac... Ocupe aquele tempo vago.
9. Mude as coisas. Está incomodado com algo e sabe quais atitudes tomar pra melhorar a situação? Não espere e tome atitude. Faça mais. Pense em como executar a ação e, sem pestanejar, execute a ação!
10. Pense sempre na possibilidade de coisas ruins acontecerem. Coisas ruins acontecem e você pode acabar não conseguindo reverter a situação. Seja realista e pense que coisas ruins também acontecem. Você estará mais preparado e, depois disso, só tem como melhorar ;)
11. Fuja da rotina. Todos acabamos tendo uma rotina, mas não dá pra aproveitar de verdade a vida se todo dia você fizer as mesmas coisas, né? Se não conhecer lugares novos, realizar novas atividades, fazer novos amigos e ir a mais festas... Se estiver cansado de fazer as mesmas coisas todos os dias, pergunte a si mesmo se vale a pena fazer o que você faz. Se não vale tanto a pena, tá na hora de mudar!
11. Fuja da rotina. Todos acabamos tendo uma rotina, mas não dá pra aproveitar de verdade a vida se todo dia você fizer as mesmas coisas, né? Se não conhecer lugares novos, realizar novas atividades, fazer novos amigos e ir a mais festas... Se estiver cansado de fazer as mesmas coisas todos os dias, pergunte a si mesmo se vale a pena fazer o que você faz. Se não vale tanto a pena, tá na hora de mudar!
12. Se desafie. Faça aquilo que você tem mais medo. Eu sou tímida e tenho medo de me apresentar na frente das pessoas. Então toda chance que aparece de me apresentar, eu pego. Porque eu sei que, quanto mais vezes eu me apresentar, mais eu vou ficar acostumada e não vou mais tremer antes de subir no palco. Apesar do medo, estou me acostumando e ficou bem mais fácil do que era antigamente.
O mesmo serve para medo de altura, medo de filmes de terror, medo de dizer não....
Quanto mais você praticar, mais fácil fica!
13. Melhore suas habilidades de socialização. Não nasceu a pessoa mais extrovertida do mundo? Não tem problema. Faz um esforço para melhorar da introversão. Puxa papo com uma senhora no ônibus, chega em alguém pra conversar em uma festa, faz algumas aulas de dança... Essas habilidades de socialização podem ser necessárias no negócio que você deseja trabalhar, por exemplo.
14. Trabalhe com o que ama. Nem todo mundo joga futebol ou toca em uma banda como ganha-pão, mas não significa que você não pode encontrar algo que ama e que te deixa ansiosa todo dia para voltar. Busque suas paixões e não desista até que consiga realizá-las e trabalhar com elas. Não desista até achá-las. A vida é curta demais para odiar manhãs de segunda-feira.
15. Trabalhe constantemente em melhorar suas habilidades. Se você não está fazendo algo para se desenvolver todos os dias, será muito difícil atingir seus objetivos. Tenha em mente uma atitude diária, um desafio novo que possa te fazer ser uma pessoa ainda melhor.
16. Ache um tempinho para aquelas coisas que você queria fazer. A maioria de nós costuma reclamar sobre não ter tempo para se exercitar, fazer aquele cursinho de mergulho, aquela aula de wakeboard, aprender aquela nova língua... Só parar pra perceber que nós que estamos nos colocando nessas situações. Se você não der prioridade a esses sonhos, ninguém mais dará. Sempre tem como acordar um pouco mais cedo pra se exercitar, aprender uma nova língua online, fazer aulas de mergulho e wakeboard nos fins de semana... Não deixe de realizar por falta de tempo, você que organiza seu tempo!
17. Supere a preguiça. Você deixa de realizar diversos sonhos e objetivos pessoais por conta de preguiça? Prefere assistir mais meia hora de tv ao invés de caminhar? Procrastinação é uma palavra muito comum para você? Olhe pra trás e veja o tanto de tempo que você adiou coisas que era louco para fazer. Realmente vale a pena adiar as coisas porque está com preguiça de fazer?
18. Analise suas fraquezas. Uma das coisas mais difíceis a se fazer é ser objetivo quanto à suas próprias fraquezas. Costumamos evitar pensar e fazer coisas que sabemos que não somos tão bons. Assim que você puder analisar e reconhecer seus pontos fracos, fica mais fácil tomar medidas para se desenvolver nestes aspectos.
19. Esteja cercado de pessoas que são do tipo que você gostaria de ser. Tem um dizer que diz que você é a média dos seus 5 amigos mais próximos. Se você gastar muito tempo com pessoas negativas, vai acabar vendo a vida de forma mais cabisbaixa e negativa. Cercar-se de pessoas que querem o mesmo que você facilita na escolha de lugares pra ir, programas a se fazer, etc
20. Pare de desistir. Eu tento sempre me lembrar dessa dica. Em alguns momentos quando a situação aperta, é difícil não pensar em desistir. Mas o que importa mesmo é sua resiliência. Uma das características mais importantes p/ o trabalho é a resiliência.
Vou usar um exemplo de exercício físico: todo dia você caminha 1 km e termina exausto. Se você caminhar 1,5 km no dia seguinte, também ficará exausto. Mas já vai ter se acostumado com 1 km de antes e não estará mais tão cansado. Cada limite que você ultrapassa aumenta tua força de vontade.
Vou usar um exemplo de exercício físico: todo dia você caminha 1 km e termina exausto. Se você caminhar 1,5 km no dia seguinte, também ficará exausto. Mas já vai ter se acostumado com 1 km de antes e não estará mais tão cansado. Cada limite que você ultrapassa aumenta tua força de vontade.
Quanto menos você precisar pra ser feliz, mais feliz você será!
Nenhum comentário:
Postar um comentário