domingo, 8 de novembro de 2015

Morando sozinha


Ser universitária e morar sozinha é algo libertador.
Em um dia, você está em casa, com horários controlados pelos pais, não podendo sair na hora que quiser e não tomar decisões 100% por tua conta..

Tendo em vista esse ambiente em casa, vc decide ir morar sozinha. Começa aquela luta pra encontrar um apê pra alugar, uma vaga pra morar e alguém pra dividir a casa e as contas contigo.
Se for em uma cidade desconhecida, fica mais difícil, por não saber como é o bairro escolhido.

Imagina uma festa aí nessa casa?! Rs


Dicas de alguém que já se mudou muitas vezes:

  • Comece procurando informações sobre o bairro, se tem fácil acesso à supermercado, bancos, transporte, academias e se tem segurança.
  • Depois de saber mais sobre o bairro, começa a parte mais difícil: procurar apartamento.
    Para alugar um apê, é preciso ter fiador (tem que ter um imóvel próprio e receber pelo menos 4x o valor do aluguel - é ele que tem que pagar o aluguel caso você não consiga).
    Se não tiver fiador, a alternativa é o Seguro Fiança. O mais conhecido é o da Porto Seguro.
    Nele, você paga, no mínimo, 3x o valor do primeiro aluguel.
  • Prefere morar em uma vaga, com quarto individual ou compartilhado? Costuma ser mais barato e já ter mobília. Na maioria das vezes, vc vai conhecer as pessoas depois de morar lá. Morar em república, por exemplo, é uma boa forma de fazer amigas. Um site muito bom pra procurar vagas é o EasyQuarto. Eu mesma já achei vaga por lá.
     
  • Por fim, vc começa a amadurecer. Pagar as próprias contas, controlar teus gastos, sair e voltar na hora que quiser, fazer comida, cuidar da casa, estudar e trabalhar... Tudo isso passa a ser sua rotina morando sozinha. E no fim, isso tudo vale muito a pena!! 

Good luck!


Promoção da Shoptime, tudo com até 40% de desconto (só até hoje)-> http://oferta.vc/nNUa

Nenhum comentário:

Postar um comentário